Devido à subida dos combustíveis a procura de veículos eléctricos tem aumentado. O Governo reforçou os incentivos à compra de veículos eléctricos, sendo que os limites máximos de 4 mil euros para veículos de passageiros e de 6 mil euros para veículos de mercadorias.
Todavia, analisando os valores indicados no Orçamento de Estado para 2022, estes incentivos apenas irão estar disponíveis para um número limitado de contribuintes pois não houve qualquer reforço da dotação que estava indicada no Despacho de Março passado.
Assim, no caso das viaturas eléctricas de passageiros, o apoio de 4 mil euros será atribuído aos primeiros 1.300 pedidos.
Por sua vez, no caso de veículos eléctricos de mercadorias (incentivo é de €6.000, até 2 viaturas por empresa), o número de pedidos abrangidos é substancialmente mais reduzido, sendo de apenas 150 para todo o ano de 2022.
Finalmente, para além da dotação máxima a distribuir pelos candidatos, há que contar com o limite do preço da viatura eléctrica. No caso dos veículos de passageiros, o limite máximo mantém-se nos €62.500 já com IVA.
Contacte-nos para mais informações acerca dos benefícios na compra de veículos elétricos.